quinta-feira, 30 de agosto de 2018

DALVA DE OLIVEIRA

Nasceu na cidade de Rio Claro-SP em 1917, já em 30 de agosto de 1972, o Brasil perdeu a Cantora Dalva de Oliveira, consagrada a rainha da voz, com câncer no pâncreas no Rio de Janeiro.
Maior intérprete da MPB - Música Popular Brasileira do samba canção, através do Compositor e Cantor Erivelto Martins seu marido, onde formou o trio de ouro com Nilo Chagas, deixou um grande legado na MPB com canções imortalizadas entre várias gerações como, ave-maria no morro, atiraste uma pedra, que será as pastorinhas, calu, máscara negra, bandeira branca, segredos do Marino Pinto que fazia sátiras há Herivelto Martins, cisne branca, rancho da praça onze (Chico Anízio) e tantas outras. Ao desfazer o primeiro, foi feito o novo trio de ouro (segundo) com Raul Sampaio (Capixaba do Espírito Santo que se encontra vivo), Erivelto Martins (cantor e compositor),  Lourdinha Bittecourt (filha do compositor Jacob do Bandulim). O critico musical Hermínio Belo de Carvalho admirador e conhecedor da sua obra.
Em 2017 comemorou-se seu centenário, grandes comemorações com eventos realizados em São Paulo e Rio de Janeiro.
Esperamos conforme o seu merecimento o devido crescimento espiritual que brevemente venha ocorrer sua reencarnação no planeta terra.  

Aloísio Sacramento 
Engenheiro Agrônomo / Engenheiro de Segurança do Trabalho

Sem comentários:

Enviar um comentário