quarta-feira, 21 de setembro de 2016

MORTES DOS RIOS DE SALVADOR

Á Água é considerado um recurso ou bem econômico, porque é finita, vulnerável e essencial para a conservação da vida e do meio ambiente. Por outro lado, é também tida como um recurso ambiental, pois a alteração adversa desse recurso pode contribuir para a degradação da qualidade ambiental.
Gostaria de abordar este tema, o que pensam os gestores municipais, candidatos a prefeitura, neste pleito de 2 de outubro de 2016.
A maioria dos rios do Salvador, encontram-se comprometidos, devido ao alto grau de contaminação, poluição, degradação por lançamento de lixo e esgotos domésticos lançados nestes corpos hídricos. No passado alguns deles serviram de fonte de abastecimento de água para nossa população.
Ocorrem também, aterramentos em lagoas e fontes, que funcionavam como chafarizes. Vale salientar também a ausência de políticas públicas, na conservação e conscientização deste bem.
Sugiro pensar em incluir nos Planos de Governos projetos de despoluição dos mesmos, experiência de sucesso já realizadas em outros países.


Aloísio Sacramento Engenheiro Agrônomo / Engenheiro de Segurança do Trabalho

Sem comentários:

Enviar um comentário