sábado, 18 de agosto de 2012

Poda de Árvore:

Consiste num trato cultural,para corte de ramos vivos e mortos, bem como ervas daninhas, com a finalidade de limpeza, condução e cuidados fitossanitários.

A poda ocorre necessáriamente por dois motivos: Primeiro para provocar o aparecimento de flores e frutos;
Segunda para promover retirada de galhos.

Tipos de podas:
a) Podas de formação ou condução são aplicadas nas mudas, na fase jovem da planta, buscando direcionar o desenvolvimento da copa aos espaços disponíveis.

b) Poda de limpeza ou de manutenção consiste no corte das estruturas, que já estão envelhecendo ou galhos quebrados pela ação do vento ou fenômenos naturais.

c) Poda de segurança, consiste no corte das galhas, onde apresentam grande risco à segurança e também integridade física da população circunvizinha.

d) Poda de desobstrução de redes quanto as áreas próximas a fiação aérea, esta poda deve ser realizada obedecendo-se as distancias mínimas de segurança.

As podas realizadas próximas a rede aéreas, são exigidos equipamentos de segurança, respeitando os afastamentos mínimos.

A competencia quanto a poda de árvores é das prefeituras municipais e também das concessionárias de energia elétrica.

Poda de elevação conciste na realização de poda em arvores na via pública, áreas publica, privadas, destinada a condução e limpeza dos referidos vegetais compatibilizando com os locais, onde estão implantados como exemplo, passeio público, fiação elétrica e telefonica, sistema de tubulação, água e esgoto.

Sem comentários:

Enviar um comentário