quinta-feira, 1 de maio de 2014

Cruz das Almas- BA


Cidade do Planalto e Cidade Universitária conhecida nacionalmente pela Escola de Agronomia da UFBA (Universidade Federal da Bahia), que acolhe estudantes da Bahia e de outros Estados, sediando a atual UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia). Faz lembrar trotes com os calouros, promovidos por estudantes veteranos.

Toda nossa geração foram alunos do CEAT (Colégio Estadual Alberto Torres) com seu corpo docente na maioria Professores da Escola de Agronomia, que contribuíram na nossa formação acadêmica. Lembro quando criança, que o Bairro da Suzana, era roça de inhame do Sr. Manezinho Rebouças. A festa do São João, das guerras de espadas, os turistas chegavam e se encantavam com o tratamento do povo cruzalmense, movimentando o comercio local.

Atualmente, nossa terra tem mudado bastante nos finais de semana, com ritmos e embalos, promovendo diversos eventos em casa de show, sem acústicos, sem alvará sonoro, provocando desta forma a poluição sonora, sem a devida fiscalização da Secretária de Meio Ambiente desta Prefeitura, desrespeitando a lei vigente de poluição sonora deste Município.
Quanto á Segurança Pública fica a desejar, ocorrendo roubos, assaltos, homicídios na zona urbana e rural. Onde a população vive amedrontada.

Sugestões:
Caro Conterrâneo sugere realizar uma campanha contra á violência, não ao uso de drogas, através da Diocese, Prefeitura, Centros Espíritas, Igrejas Evangélicas, Alcoólicos Anônimos, Maçonaria, Inspetoria do CREA, Ministério Público no sentido de catequizar, evangelizar, implantação de projetos sociais, campanhas educativas, casa de recuperação para os cidadãos que estão precisando para ouvir as palavras, que levem á acreditar e ter fé em Deus, visando á integração, á recuperação e á inclusão dos cidadãos na sociedade.

Aloísio Sacramento

Engenheiro Agrônomo

Sem comentários:

Enviar um comentário