sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

CARNAVAL

 

Fiscalização revela baixo registro de poluição sonora no Carnaval

 

Este é o maior evento do nosso país realizado do norte ao sul, Uiramutá Roraima e Chuí Rio Grande do Sul, com seus ritmos populares bumba meu boi Maranhão, frevo, maracatu Pernambuco, axé, pagode, blocos carnavalescos, trios elétricos Bahia, escolas de samba, sambódromo Rio de Janeiro e São Paulo, clubes carnavalescos e marchinhas carnavalesca.

FPI Fiscalização Preventiva Integrada tem como objetivo proteger o meio ambiente, segurança e integridade física dos trabalhadores.

Através das NR-31 Segurança e Saúde no trabalho na Agricultura, Pecuária, Silvicultura, Exploração Florestal e Aquicultura, NR 12 segurança do trabalho em maquinas e equipamentos, NR-6 EPI equipamentos de proteção individual.

Evento carnaval, micareta informo que o dever em fiscalizar e vistoriar competência das Prefeituras Municipais , no sentido em realizar um convenio junto ao CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Corpo de Bombeiros, ambas em uma operação em conjunto para promover FPI – Fiscalização Preventiva Integrada tendo como objetiva dessa operação promover segurança dos foliões, turistas, carro de apoio, trios elétricos, casas de eventos, sambódromos realizar o monitoramento sonoro nos trios elétricos colocando o som nos seus devidos decibéis, perante legislação poluição sonora vigente municipal, para promover  um carnaval com bastante segurança, planejamento e organização.

Sugestão:

Contratação engenheiros e engenheiros de segurança do trabalho, nessa prestação de serviço, no controle monitoramento ambiental quanto a coordenação e fiscalização deste evento local.

Informo também, atuamos nesta área através da Emplantar Empresa de Planejamento Consultoria em Meio Ambiente e Segurança do Trabalho LTDA, na FPI Fiscalização Preventiva Integrada, na fiscalização arquibancadas, estruturas metálicas, palcos e camarotes, no controle, na proteção, na prevenção de acidentes do trabalho.

OBS: Neste evento carnavalesco geralmente ocorre acidentes através de queda destas estruturas pelo excesso de foliões nestes espaços pela falta de fiscalização.

Aloisio Sacramento Engenheiro Agrônomo/ Engenheiro de Segurança do Trabalho.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário